Fundação São João Batista tem novo diretor executivo

Mériton Soares é o novo diretor executivo da FSJB. Fotos: Alessandro Bitti

A presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral, apresentou o professor Mériton Soares da Silva como o novo diretor executivo aos conselheiros da FSJB durante Reunião Ordinária da Assembleia Geral realizada no auditório. A instituição é presidida por Celi desde 2006 e tem como mantidas a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e o CEA (Centro Educacional de Aracruz).

O professor Mériton é colaborador da FSJB, desde julho de 2011, exercendo a função de docente na FAACZ nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Além de ser professor de Ensino Superior, Mériton é empresário e o convite para o cargo de diretor executivo se deu após a prestação de serviços de consultoria financeira.

Celi Cabral apresenta o prof. Mériton durante reunião de conselheiros da FSJB.

Perguntado sobre como será a sua gestão administrativa, o novo diretor executivo, disse: “Uma gestão participativa, com foco nos resultados para que a FSJB e suas mantidas possam cada vez mais prestar um serviço de qualidade a sociedade de Aracruz e região”.

Quanto ao futuro da FSJB e suas mantidas, FAACZ e CEA, o professor Mériton afirmou: “Temos grandes desafios, mas as expectativas são as melhores, pois a FSJB possui muita experiência no negócio de educação e suas mantidas são referências no nosso município e região”.

Minicurrículo do novo diretor da FSJB

Mériton tem experiência em gestão administrativa e contábil, graduado em Ciências Contábeis pela FAACZ e licenciado em Matemática, com especialização em Gestão Estratégica de Qualidade e em Docência do Ensino Superior, com mestrado em Ciências Contábeis, ênfase em Contabilidade Gerencial e Tributária.

Atualmente, Mériton é professor universitário, diretor executivo e empresário do ramo do comércio. O novo diretor atuou como analista econômico financeiro na Fibria, atual Suzano Aracruz e como analista de controladoria sênior na Portocel, Terminal Especializado de Barra do Riacho.

VEST FAACZ 2022 – Provas Agendadas

Não perca mais tempo! Venha fazer parte da história educacional da FAACZ você também. Inscreva-se no VEST FAACZ 2022, com provas agendadas. As inscrições estão abertas até o dia 27 de março (domingo). Para se inscrever basta acessar o site faacz.com.br, agendar a sua prova e escolher se quer fazê-la de forma presencial ou online. As inscrições são gratuitas.