Gestores e funcionários comemoram os 66 anos da Fundação São João Batista

Fotos: Alessandro Bitti

“Estamos aqui reunidos para comemorar os 66 anos da Fundação São João Batista (FSJB). Esse foi um sonho do visionário padre Monsenhor Guilherme Schmitz, que disse para Aracruz: a educação e a saúde são primordiais. E, colocou uma pedra fundamental aqui e outra no Hospital e Maternidade São Camilo”, destacou a presidente da FSJB Celi Cabral.

Ainda em sua fala Celi afirmou que: “A instituição não se resume aos seus gestores. São vocês, nossos colaboradores, que fazem essa máquina se movimentar. Sei que temos potencial para irmos ainda mais longe. Infelizmente, Monsenhor não viveu o suficiente para ver a criação e o funcionamento da FAACZ, em nosso município. Contudo, ele foi responsável pela transformação da vida de várias pessoas”.

Em seguida, o diretor executivo da FSJB, professor Mériton Soares da Silva fez um testemunho sobre os seus 11 anos de trabalho na instituição, destacando que a Fundação sempre colocou o seu patrimônio a serviço da comunidade, disseminando uma educação baseada nos valores humanos, cumprindo integralmente os seus estatutos e realizando sonhos.

“Muitos profissionais já saíram daqui por meio de suas mantidas: FAACZ e CEA. Hoje, temos alunos em todas as partes do mundo. Eles estão na Argentina, Estados Unidos, em praticamente, todos os continentes. Sem contar que recebemos estudantes de vários continentes, na instituição. Isso é muito importante. E é com satisfação, orgulho e prazer que hoje podemos relembrar os bons feitos por essa Fundação”, disse Mériton.

Logo depois, a diretora escolar do CEA e acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli falou sobre a sua trajetória profissional na Fundação, bem como sobre a importância histórica da FSJB em Aracruz e região. Além disso, a diretora das mantidas, falou para os presentes a importância de terem um sentimento de pertencimento pela instituição criada por Monsenhor em 27 de março de 1956.

“Hoje, temos um motivo muito especial para comemorar. Isso porque a Fundação São João Batista completou, em 27 de março, 66 anos de existência. É inegável que a história de nossa instituição se mistura com o desenvolvimento econômico e social de Aracruz e região. Há 66 anos a FSJB vem cumprindo o seu papel social em prol de uma educação cidadã e de qualidade. Estar na Fundação é uma missão que recebi enquanto educadora. Nossa instituição é linda demais, pela sua história e seriedade que tem”, destacou a prof.ª Adriana.

A comemoração dos 66 anos da Fundação São João Batista aconteceu na quadra poliesportiva da instituição na última segunda-feira, 11 de abril. O evento reuniu os funcionários técnico-administrativos e operacionais das mantidas: FAACZ e CEA, bem como da Fundação. Também marcaram presença os coordenadores de curso da faculdade e os gestores da mantenedora e das instituições de ensino.