(27) 3302-8000
comunicacao@fsjb.edu.br

Projeto “Monitora Aracruz” faz testagem para o novo coronavírus em colaboradores da FSJB, FAACZ e CEA

Fotos: Ariel Cerri

Funcionários técnicos-administrativos e operacionais, professores e gestores da Fundação São João Batista (FSJB) e das mantidas, FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e CEA (Centro Educacional de Aracruz), participaram da testagem rápida para o novo coronavírus (Covid-19), no último dia 1º de setembro, na quadra poliesportiva, da instituição de ensino. A testagem faz parte do projeto “Monitora Aracruz” realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Portocel.

A ação contou com a presença da presidente da FSJB, Celi Cabral; do diretor executivo da FSJB, Richardson Moro Schmittel e da diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli. Também marcou presença a secretária de Saúde de Aracruz, Clenir Avanza, acompanhada de uma equipe multiprofissional, que fez orientações aos colaboradores da instituição quanto a missão de monitorar e combater a proliferação do novo coronavírus.

Na ocasião, foram realizadas além da testagem quanto ao Covid-19, vacinação contra a influenza e sarampo para as pessoas com até 49 anos, bem como a entrega de medicamentos para os colaboradores que apresentaram resultados positivos quanto a doença, obedecendo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O projeto “Monitora Aracruz” visa determinar o número de casos assintomáticos e a disseminação do coronavírus no município de Aracruz.

“A parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, foi fundamental para a realização da testagem rápida em nossos colaboradores.  Hoje, a única maneira efetiva contra essa doença é a informação e a forma correta de evitar a sua disseminação. Até o momento, somos a única faculdade e escola de educação básica a realizar essa ação. Nossos agradecimentos a toda equipe que participa do Projeto Monitora Aracruz”, disse a presidente da FSJB Celi Cabral. 

Texto: Alessandro Bitti                                           
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Tamanho da fonte
Contraste