Fundação São João Batista será responsável pelo concurso da Prefeitura de João Neiva

Foto: Ariel Cerri

A Fundação São João Batista (FSJB), mantenedora das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) e do Centro Educacional de Aracruz (CEA), é a instituição responsável pelo concurso a ser realizado em 2019 para contratação de servidores na Prefeitura de João Neiva. A assinatura do Contrato e da Ordem de Serviço para o início dos trabalhos de coordenação, organização, planejamento e execução do Concurso Público foi feita no gabinete do prefeito, em exercício, Geraldo Barcellos no último dia 28.

Bastante conceituada, a Fundação São João Batista é reconhecida pela sociedade de Aracruz e região, pela seriedade na realização de serviços educacionais e de consultorias nas áreas de planejamento urbano, concursos, serviços técnicos, treinamentos, mapeamento de processos, marketing, gestão de clientes e vendas, gerenciamento de projetos e estratégia empresarial.

“Realizar um concurso é um processo complexo que será feito por uma equipe capacitada e preparada. Iremos primar pela segurança de todos os dados e trabalhar com base no que nos foi apresentado no termo de referência do concurso. Vale ressaltar que a Comissão de Concursos será formada por profissionais de carreira. A Fundação agora irá trabalhar na parte pedagógica, com os conteúdos programáticos para cada área em que se realizará o concurso”, ressaltou a presidente da FSJB Celi Cabral.

À frente da FSJB desde 2006 e reeleita no último dia 26, Celi também falou sobre a oportunidade de participar desse momento importante para o município de João Neiva. “A Fundação está orgulhosa pelo município de João Neiva e por sua escolha. É uma honra poder contribuir com a realização desse concurso. Podem contar com nossa ética e nossa integridade”, finaliza.

Ao todo, serão ofertadas 270 vagas, sendo 253 para a Prefeitura, 11 para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de João Neiva (SAAE), três para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de João Neiva (IPSJON) e três para a Câmara Municipal.

O prefeito em exercício, Geraldo Barcellos, comemora a assinatura do contrato com a FSJB. “Estou muito feliz pela parceria firmada com a Fundação São João Batista. Hoje demos um passo muito importante para a realização do tão sonhado concurso público que vai oferecer mais de 250 vagas para cargos efetivos”, completa.

Já o secretário de Administração, Otávio Abreu Junior, destacou a parceria com a FSJB. “A realização desse concurso é muito importante para o nosso município. Estou muito satisfeito pelo resultado, pois sei da ética que a Fundação São João Batista sempre trabalhou. É uma instituição que tem credibilidade e uma credencial inquestionável em todo o Estado. Ao longo de todo o processo a Fundação agiu com total lisura”, afirmou.

“Teremos muito empenho na execução desse serviço que será feito com muita transparência, cumprindo os prazos e priorizando a lisura no processo. Afinal, temos uma história de 63 anos que nos credencia a estar aqui. Além disso, é uma oportunidade para crescermos enquanto instituição assim como as nossas mantidas FAACZ e CEA”, disse o diretor executivo da FSJB, Richardson Moro Schmittel durante o encontro.

Também estiveram presentes na assinatura do Contrato e da Ordem de Serviço a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli; o assessor jurídico da FSJB, Dr. João Luís Caetano; a secretária de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte, Barbara Girelli, a secretária de Educação, Alice Barroso, a procuradora geral do município, Dr.ª Danielli Pedrini, o presidente da Comissão do Concurso, Marcos Nascimento, os vereadores Renan Patuzzo e Glauber Tonon, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Neiva, Juliano Tessarolo e membros da Comissão do Concurso pela Prefeitura de João Neiva.