0800-608-1052
comunicacao@fsjb.edu.br

Celi Cabral é reeleita presidente da Fundação São João Batista (FSJB)

Foto: Ariel Cerri

 

Celi Cabral foi reeleita, no último dia 26, à presidência da Fundação São João Batista (FSJB), entidade filantrópica, sem fins lucrativos e mantenedora do Centro Educacional de Aracruz (CEA) e das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ). O processo eleitoral aconteceu durante a Reunião Ordinária da Assembleia Geral e elegeu o novo Conselho Diretor da Instituição.

A chapa “Ação e Desenvolvimento Educacional”, que trouxe Celi como líder, conseguiu angariar os votos para reelegê-la presidente, agora para atuar de 2019 a 2022.Os votos foram secretos, segundo a Resolução n.º 001/2019 de 04/02/19 publicada no jornal Correio do Estado em 05/02/19, e 25 dos 27 conselheiros registrados opinaram na urna.

Composta por Celi Maria Guisso Cabral (presidente), Olivina Auer Loureiro (vice-presidente), Terezinha Moro Devens (secretária-geral), Zilma Nascimento Loureiro (tesoureira), Mauro Bitti Loureiro e Maria da Graça Negri Modenesi (suplentes), a chapa vencedora irá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na Instituição.                                                                                                             

Celi preside a FSJB desde 2006 e é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. Esse é o seu quarto mandato consecutivo e vem sendo amparado pela aprovação dos conselheiros da Fundação, que, a cada quatro anos, se reúnem em Assembleia para escolher o nome daquele que vai comandar os trabalhos da FSJB.

Em sua gestão, conseguiu o recredenciamento da faculdade e a autorização de vários cursos de graduação junto ao Ministério da Educação (MEC). Uma das últimas conquistas de Celi e sua equipe foi a autorização para oferta de cursos na área de Saúde. Atualmente, a FAACZ está com os cursos de Enfermagem e Psicologia, que tiveram nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

Este ano, a FAACZ deve receber a Comissão do MEC para começar a ofertar cursos de graduação na modalidade Educação à Distância e ampliar o seu portfólio com cursos superiores de tecnologia: Construção de Edifícios; Gestão da Produção Industrial e Saneamento Ambiental.

Para Cabral é um privilégio estar à frente da Fundação pelos próximos quatro anos. “Eu me sinto lisonjeada. Agradeço a todos os conselheiros pela confiança depositada em mim e minha equipe. Juntos conseguimos gerir a Fundação com muita responsabilidade e transparência, aprimorando os nossos serviços educacionais, desde o Ensino Fundamental ao Superior, oferecidos a sociedade de Aracruz e região. Planejamos concretizar antigos sonhos e colocar em prática novos desafios. Afinal, o nosso maior lema é formar cidadãos com responsabilidade. A educação transforma a vida das pessoas”, destacou.

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Tamanho da fonte
Contraste