0800-608-1052
comunicacao@fsjb.edu.br

Nossa história

Nossa História

 

A Fundação São João Batista tem seus pilares oriundos de uma grande história, com início na década de 50, quando o alemão Monsenhor Guilherme Schmitz, pároco de Aracruz na época, e defensor incondicional da difusão da educação na sociedade local, iniciou as primeiras reuniões para criação da FSJB, que funcionou efetivamente a partir de 27 de março de 1956

A Fundação é uma instituição privada sem fins lucrativos e até 1986 manteve seus projetos associados ao Ensino Fundamental e Médio (antigo 1º e 2º Graus). Ao longo de sua existência, a FSJB sempre colocou seu patrimônio a serviço da comunidade, disseminando uma educação baseada nos valores humanos, cumprindo integralmente seus estatutos e realizando sonhos. Monselhor, com o apoio de algumas pessoas, criou um pequeno colégio ginasial que mais tarde se tornaria a FAACZ e o CEA.

A FAACZ iniciou as suas atividades no dia 05 de março de 1990, como Faculdade de Ciências Humanas de Aracruz (FACHA), oferecendo inicialmente apenas o curso de Ciências Contábeis. Em 2012, a FACHA passou a ser denominada FAACZ e, atualmente, atende estudantes vindos de várias cidades do Espírito Santo e de outros estados. Oferece cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias Civil, de Produção, Química e Mecânica, Psicologia, Pedagogia, Logística e pós-graduação.

Já o CEA é uma instituição de Ensino Fundamental e Médio e foi criado em 07 de fevereiro de 1994. Em 2014, fez 20 anos de existência mostrando seu compromisso com uma educação séria. O CEA durante a sua trajetória educacional preparou profissionais da área técnica para o mercado de trabalho em Celulose e Papel, Mecânica e Segurança do Trabalho, Química, Enfermagem, Informática, Turismo e Biblioteconomia.

Em 2015, a Fundação São João Batista cria a sua unidade de negócios a FSJB Consultoria e Serviços começando a oferecer consultoria para empresas públicas e privadas de Aracruz e região na área de Arquitetura e Urbanismo fazendo Estudos de Impacto Socioeconômicos; Planejamento e Desenvolvimento Territorial e nas áreas de Mecânica, Química e Engenharia Civil realizando Pesquisa de Campo e Laboratoriais.

Vídeo Institucional

 

 

 Downloads

Tamanho da fonte
Contraste