Fundação São João Batista recebe o selo “SINEPE/ES – Escola Associada 2023”

Imagem: Divulgação

Em fevereiro, a Fundação São João Batista (FSJB), mantenedora da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e do CEA (Centro Educacional de Aracruz), recebeu o selo “SINEPE/ES – Escola Associada 2023”, do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE/ES). O selo tem como objetivo orientar pais e alunos na busca de instituições de ensino particular regularizadas perante os órgãos oficiais.

Com esse selo a Fundação confirma, para a sociedade de Aracruz e região, o seu compromisso com uma educação de qualidade por meio de suas mantidas, bem como, cria uma conexão com a comunidade escolar do CEA e acadêmica da FAACZ. O selo precisa ser renovado todos os anos, o que garante que a Fundação e suas mantidas estão com toda a documentação conforme a lei exige para o funcionamento da escola e da faculdade.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Com esse selo que recebemos do SINEPE/ES, a Fundação São João Batista e suas mantidas, FAACZ e CEA, garantem a oferta de um ensino de excelência. Esse selo comprova ainda que atuamos com reconhecidos princípios éticos e qualidade certificada, estando, portanto, aptas a desempenhar legalmente nossas atividades educacionais, seja na Educação Básica, seja no Ensino Superior”, destacou a presidente da FSJB Celi Cabral.

Para a diretora escolar do CEA e acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, essa certificação, dada pelo SINEPE/ES, vem auxiliar os pais, familiares e alunos na identificação de instituições credenciadas e de reconhecida reputação educacional.

“Esse selo é mais uma ação do SINEPE/ES para valorizar a educação e as Instituições de Ensino Particulares do Espírito Santo. Com essa certificação, a Fundação São João Batista e, consequentemente, o CEA e a FAACZ, se consolidam como instituições comprometidas com a educação de qualidade, reafirmando, assim, a imagem de instituições sérias e responsáveis com a transformação de vida das pessoas pela educação”, afirmou Recla.

O selo é válido para o Ensino Fundamental e Médio ofertados pelo CEA, assim como, para os cursos de graduação e pós-graduação chancelados pela FAACZ. O CEA é, portanto, uma escola completa, que oferece toda a Educação Básica, de acordo com o sistema educacional brasileiro, preparando o aluno para os desafios que os tempos modernos exigem.

A tradição do CEA aliada à sua proposta pedagógica e sua infraestrutura fazem da escola uma das instituições mais preparadas para receber crianças e jovens. A escola tem como diferenciais: Material didático (Sistema Ético de Ensino) com excelente plataforma digital, Plurall; disciplina de Tecnologia e Inovação para os alunos do Ensino Fundamental ao Médio; CEA Literário (projeto de incentivo à leitura); preparação para o ENEM e IFES; Espaço Maker, dentre outros.

O CEA conta também com salas de aula bem iluminadas, ventiladas, ampla biblioteca, diversos serviços, inclusive internet à disposição da comunidade escolar; laboratórios de Informática, Ciências, auditório, sala de reuniões, quadra poliesportiva, playground (para os pequenos), enfim, uma estrutura física adequada em toda a escola para o Ensino Fundamental e Médio.

Já a FAACZ acredita no poder transformador do ensino de qualidade, sendo uma Instituição de Ensino Superior que consolida, de forma gradual, seu reconhecimento no panorama universitário brasileiro. Para a FAACZ a aprendizagem é o fio condutor do ensino, pois sabe que é essencial criar condições físicas e humanas para que o estudante possa crescer e se desenvolver integralmente.

Redesenhar seu modo de agir e crescer institucionalmente, faz parte da história de sucesso da FAACZ, e, isso, se reflete em suas atividades junto a sociedade de Aracruz e região. Atualmente, a FAACZ oferece cursos regulares de graduação em: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Pedagogia, Psicologia e o tecnólogo em Logística, além de cursos de pós-graduação Lato Sensu.

Data da publicação: 22/02/2023