Fundação São João Batista e suas mantidas prestam última homenagem à conselheira Dona Penha

Fotos: Alessandro Bitti

Na manhã desta segunda-feira, 06 de junho, a Fundação São João Batista (FSJB) e suas mantidas, FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e CEA (Centro Educacional de Aracruz), prestaram a sua última homenagem a conselheira Maria da Penha Cometti Stelzer, conhecida por todos como Dona Penha. A conselheira faleceu no domingo, 05 de junho.

O primeiro momento de homenagem, aconteceu no pátio da Fundação com os alunos e funcionários do CEA fazendo uma oração em gratidão a tudo o que ela fez. Afinal, Dona Penha foi uma grande companheira nos trabalhos da FSJB, sempre envolvida na sociedade e uma das pessoas mais expressivas na trajetória da Fundação São João Batista.

Dona Penha foi presidente da Fundação no período de 1989 a 1994 e atuou também como vice-presidente da FSJB. Mulher guerreira e determinada, mostrou todo seu compromisso com uma educação séria e sempre acreditou no potencial da educação em Aracruz e, por isso, identificou que era importante a instituição manter as suas raízes, por meio da criação de uma escola, o CEA.

Seu sonho e firmeza fizeram com que hoje está mantida eduque e forme crianças e jovens para a nossa sociedade. Foi assim que, em fevereiro de 1994, juntamente com a atual presidente Celi Maria Guisso Cabral, fundou o Centro Educacional de Aracruz – CEA.

O segundo momento de homenagem, aconteceu na Paróquia São João Batista, quando a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli representando todos os colaboradores, fez a leitura de uma mensagem em agradecimento a Dona Penha que sempre nos bastidores entregando à sociedade os trabalhos educacionais que hoje são ofertados aos nossos alunos e à comunidade externa.

Na igreja além de representantes da comunidade, familiares e amigos de Dona Penha estavam presentes alunos e funcionários do CEA, bem como gestores e conselheiros da Fundação São João Batista e colaboradores da FAACZ. Dona Penha era uma mulher de fé, membro da Paróquia São João Batista, onde trabalhava como voluntária por mais de 50 anos, em prol da comunidade.

Por esta razão, a Fundação São João Batista e suas mantidas, FAACZ e CEA, manifestam seus votos de profundo pesar e condolências, unindo-se na solidariedade aos familiares e amigos neste momento de despedida e dor. Não podemos deixar de registrar nossa gratidão a Deus pela sua vida, doação e exemplo. A FSJB se despede com saudades, mas sem deixar de registrar e lembrar de sua presença marcante e autêntica.

Texto: Setor de Comunicação e Marketing