0800-608-1052
comunicacao@fsjb.edu.br

Presidente da FSJB é homenageada durante o Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde

Em reconhecimento pela sua incansável luta em prol do Direito de todos à Saúde e por ter somado forças lutando contra a pandemia da Covid-19 no Estado do Espírito Santo, a presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Maria Guisso Cabral, foi homenageada na abertura da 8ª edição do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde (COMEDJUS).

Celi Cabral recebendo homenagem pela luta contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Na ocasião, o coordenador de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da FAACZ, prof. Marcos Halasz, acompanhou a presidente da FSJB que recebeu uma placa de homenagem, com os seguintes dizeres: “Foi difícil, mas conseguimos. Juntos, lutamos e vencemos a Covid-19. Nossa dura missão está cumprida. Parabéns a todos nós! E, em especial, a Celi Maria Guisso Cabral, a nossa gratidão e reconhecimento por ter somado esforço, coragem e ciência para salvar milhares de vidas”.

Sob o tema central “A judicialização das políticas de saúde na pandemia”, o 8º COMEDJUS aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro, em Vitória. O evento, que já está consolidado no calendário nacional como sendo um dos maiores congressos no Brasil, discutindo temas urgentes e controversos que envolvem o exercício da medicina, a prestação dos serviços de saúde, o direito brasileiro e o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Durante três dias, renomados agentes públicos e alguns dos mais destacados especialistas e juristas do país realizaram uma avaliação pluralista, coletiva e abrangente da atual legislação, gestão e financiamento das Políticas Públicas de Saúde no Brasil e as consequências e sequelas da crise sanitária da pandemia do Coronavírus no plano Federal, Estadual, Distrital e Municipal.

O evento foi organizado pela Agência Brasileira de Gestão Social e Tecnologia (ABRAGES) e realizado, em parceria, pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), pela Ordem de Advogados do Brasil Seccional do Espírito Santo (OAB-ES) e pela Associação Brasileira de Advogados da Saúde (ABRAS).

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Tamanho da fonte
Contraste