Fundação São João Batista lança campanha de economia de energia na FAACZ e no CEA

A Fundação São João Batista (FSJB) lança, neste mês de setembro, uma campanha de conscientização para economia de energia elétrica, sob a chancela de suas mantidas: FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e CEA (Centro Educacional de Aracruz). A campanha será executada pelo Comitê de Extensão da faculdade, dentro do eixo de Economia e Entorno.

Com o tema “É da nossa conta” a campanha visa reduzir os gastos com energia elétrica e implantar uma cultura de colaboração em funcionários técnicos-administrativos e operacionais, professores e alunos, com o meio ambiente e as instituições de ensino: FAACZ e CEA. Várias ações off-line e online serão desenvolvidas.

Segundo a presidente da FSJB, Celi Cabral, “o objetivo desta ação é fomentar, durante o mês de setembro, as boas práticas que visam à conscientização ambiental quanto ao uso racional de energia na operacionalização da FAACZ e do CEA. Por isso, é necessário que todos repensem seus hábitos, coloquem em prática o consumo consciente e ajudem a construir uma FAACZ e um CEA mais ambientalmente sustentável. Isso também depende de cada um de nós”, ressaltou.

Além de estimular o apoio da comunidade acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, a Fundação tem realizado diversas ações de economia, como por exemplo, da água em prol do meio ambiente, ao incentivar o uso de canecas ou garrafas eliminando os copos descartáveis. A expectativa é que essa nova campanha reduza o elevado consumo de energia elétrica nas instituições de ensino mantidas pela FSJB.

De acordo com a diretora escolar do CEA e acadêmica da FAACZ, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli para que a campanha seja eficiente, é necessário que toda a comunidade escolar e acadêmica colabore, pois atitudes sustentáveis que preservam o meio ambiente fazem parte da missão da FAACZ e do CEA.

“No cenário atual, os gastos com energia elétrica se configuram como uma das maiores despesas dos lares e instituições. Por isso, é importante adotarmos pequenas atitudes com o uso correto do ar condicionado, desligar computadores que não estão em uso e apagar as luzes ao se retirar dos ambientes. Essas atitudes contribuem na economia de recursos financeiros e ambientais”, afirmou Recla.