FSJB faz investimentos em tecnologia para transmissão de aulas ao vivo

A Fundação São João Batista (FSJB), mantenedora da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e do CEA (Centro Educacional de Aracruz) não vem medindo esforços para possibilitar a continuidade do processo de ensino, de forma que os alunos da escola e da faculdade não sejam prejudicados com interrupção de aulas. Por isso, a instituição não perdeu tempo em seu processo formativo e adquiriu vários computadores, fones de ouvido com microfone e câmeras de alta resolução.

Fotos: Ariel Cerri

Os investimentos feitos vêm sendo realizados pelos últimos cinco meses e irão possibilitar ao professor ministrar sua aula presencial, ao mesmo tempo em que transmite para os estudantes que estão assistindo de forma remota. Além disso, como todas as aulas são gravadas, tanto os alunos que estão frequentando às aulas presenciais quanto os que o fazem de forma remota podem acessar a gravação para sanar eventuais dúvidas, ou mesmo recordar o que foi falado em sala de aula.

Para o professor Harerton Dourado, que também é presidente do Comitê de EaD da FAACZ, todo o investimento feito deixará um legado de novos recursos tecnológicos que se somam às ferramentas já utilizadas, como o FAACZ Virtual e a Biblioteca Virtual.

“Com certeza um dos maiores desafios já enfrentado pela educação brasileira, senão o maior, a pandemia de Covid-19 também foi um agente impulsionador de mudanças. E, isso abre inúmeros caminhos para continuar inovando no serviço de educar na sala de aula, seja ela física ou virtual. É com orgulho que se pode afirmar que a FAACZ, assim como o CEA, se coloca em igualdade com outras grandes instituições de ensino que se reinventaram para possibilitar a não interrupção das aulas”, ressaltou a presidente da FSJB, Celi Maria Guisso Cabral.