Prova do Edital n.º 05 do concurso da prefeitura de João Neiva acontece em dezembro

Os candidatos inscritos no Edital n.º 05/2020, que oferta vagas para Nível Médio e Técnico, respectivamente, do Concurso Público da Prefeitura de João Neiva têm muito a comemorar. A Fundação São João Batista (FSJB), instituição responsável pela organização do concurso, retomou as etapas do edital, que estavam paralisadas deste o mês de março, devido às medidas preventivas à transmissão da pandemia de Covid-19.

Atualmente, o edital encontra-se na fase de mapeamento dos candidatos inscritos que fazem parte do grupo de risco para Covid-19 e dos que necessitam de atendimento especial para realização da prova objetiva, que deve acontecer no dia 06 de dezembro de 2020 (domingo), nas dependências de escolas públicas no município de João Neiva, em três turnos distintos visando atender os Protocolos de Prevenção a Covid-19 estipulados pelos Órgãos de Saúde.

O Edital n.º 05/2020 oferta 107 vagas, distribuídas nos seguintes cargos: agente de defesa civil; agente fiscal de arrecadação; agente fiscal de obras; agente fiscal sanitário; agente público administrativo; artesão; auxiliar de educação infantil; auxiliar de sala de leitura; auxiliar de saúde bucal; auxiliar de secretaria escolar; cuidador; eletrotécnico; mediador de laboratório de informática educativa; monitor de transporte escolar; motorista de veículos leves e pesados; motorista de ambulância; motorista de transporte escolar.

As vagas contemplam também os cargos de: motorista de veículos do conselho tutelar; operador de máquinas; técnico agrícola; técnico de defesa ambiental; técnico de enfermagem; técnico de enfermagem do trabalho; técnico de segurança do trabalho; técnico em edificações; técnico em informática; motorista; eletricista; operador de estação de tratamento de água; operador de estação de tratamento de esgoto; operador de pequenos sistemas; auxiliar administrativo; auxiliar de saneamento; fiscal; técnico em contabilidade; técnico em manutenção; técnico em química e agente público administrativo.

Na segunda-feira, 30 de novembro, estará disponível no site da Fundação (fsjb.edu.br) na Central do Candidato o Informativo Oficial de Convocação de Prova (IOCP), contendo data, horário e local de realização da prova objetiva. Para acessar a Central do Candidato é obrigatório informar login (e-mail cadastrado) e senha de acesso (cadastrada no momento da inscrição).

Diante do estado de emergência referente a Covid-19, os candidatos deverão portar no dia da prova máscara de acordo com as recomendações dos Órgãos de Saúde, sendo item obrigatório. O candidato deve ainda levar recipiente para portar água para consumo próprio e, se possível, recipiente com álcool 70º, durante o período que estiver no prédio de aplicação das provas.

Os candidatos devem ainda respeitar todas as normas que estiverem estabelecidas no prédio de aplicação de provas, que estarão dispostas de acordo com as orientações definidas em proteção e segurança a saúde de todos. Caso os candidatos inscritos neste edital necessitem de alguma informação adicional podem ligar para (27) 3302-8057 ou (27) 99946-3205, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou enviar um e-mail para concursojn@fsjb.edu.br.

O Concurso Público da Prefeitura de João Neiva foi dividido em cinco editais, sendo o primeiro voltado para o Magistério, o segundo para profissionais de Nível Superior, seguido pelo terceiro que ofertou vagas para Procurador e o quarto que deu oportunidades para pessoas com Nível Fundamental. O quinto edital ofereceu vagas para Nível Médio e Técnico.

Ao todo, o concurso público irá ofertar 270 vagas, sendo 253 para a Prefeitura, 11 para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de João Neiva (SAAE), três para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de João Neiva (IPSJON) e três para a Câmara Municipal. Acompanhe todas as informações sobre o concurso nos canais oficiais de comunicação da Fundação São João Batista.