(27) 3302-8000
comunicacao@fsjb.edu.br

FSJB cria comitê para debater ações relacionadas ao coronavírus

Gestores em reunião com funcionários no mês de março, antes da quarentena, para criação do Comitê Multidisciplinar de Combate ao Coronavírus. Foto: Arquivo FSJB

A presidente da Fundação São João Batista, Celi Cabral, criou por meio da Portaria FSJB Nº 002/2020 um comitê multidisciplinar para discutir ações de combate ao coronavírus nas dependências da instituição onde funcionam as mantidas: Centro Educacional de Aracruz (CEA) e Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ). O comitê foi criado antes do decreto estadual de quarentena e é composto por profissionais de diversos setores da instituição, com várias formações e três enfermeiros especialistas em suas áreas de atuação.

Uma das primeiras medidas do comitê foi a instalação de dispenser com álcool 70%; higienização e limpeza das dependências da instituição de acordo com as recomendações dos Órgãos de Saúde pública municipal, estadual e federal; criação de cartazes informativos/orientativos de como proceder para evitar a disseminação viral, distribuídos ao longo da instituição; suspensão de eventos acadêmicos e escolares para evitar aglomerações; setores institucionais de portas e janelas abertas, bem arejados, com ar-condicionado desligado.

Outras ações realizadas pelo comitê são: a substituição do ar-condicionado por ventiladores; afastamento de profissionais com mais de 60 anos seguindo as normas vigentes; reuniões realizadas em áreas externas (espaços abertos);  distanciamento mínimo de segurança entre o funcionário e o cliente utilizando faixas para limitar a distância mínima permitida; uso de máscaras nas dependências; distanciamento entre mesas e cadeiras dos  funcionários no setor de locais de atendimento ao público, de acordo com o mínimo exigido em lei;  utilização do termômetro sensor nos funcionários para  medir a temperatura  corporal.

Segundo a presidente da FSJB, “as ações adotadas estão de acordo com as recomendações da Secretaria de Estado da Educação, Ministérios da Educação e da Saúde, da Organização Mundial da Saúde das autoridades de saúde municipal, estadual e do país. O comitê criado tem o objetivo de acompanhar a evolução do vírus, que vem sendo amplamente divulgado nos veículos de comunicação de massa como emissoras de TV e jornais de grande circulação no Espírito Santo”, ressaltou.

Desde o início da quarentena, em meados do mês de março, a Fundação São João Batista e as suas mantidas, FAACZ e CEA, têm divulgado aos seus alunos e a toda sociedade de Aracruz e região, por meio de seus portais institucionais e em suas redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e LinkedIn os seus canais de comunicação online. O comitê se reúne periodicamente para propor e avaliar as ações.

Se precisar falar com a gente dê preferência aos nossos canais digitais

Secretaria Acadêmica da FAACZ: secretaria@faacz.com.br / (27) 3302-8013

Secretaria Escolar do CEA: cea@cearacruz.com.br / (27) 3302-8019 / WhatsApp (27) 99699-0953

Tesouraria da FSJB: tesouraria@fsjb.edu.br / (27) 3302-8029

Suporte ao FAACZ Virtual: ti@fsjb.edu.br / (27) 3302-8034

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Tamanho da fonte
Contraste