0800-608-1052
comunicacao@fsjb.edu.br

Gestores da FSJB e FAACZ marcam presença em Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

Representantes da FSJB e FAACZ em estande da ABMES no XII CBESP. Foto: Divulgação

 

A presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral; a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli e o coordenador de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, prof. Marcos Halasz marcaram presença no XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que aconteceu este ano em Belo Horizonte. O tema desta edição foi “Educação Superior: Inovação e Diversidade na Construção de um Brasil Plural”.

“Mais do que nunca a diversidade é a chave para inovar no ensino superior. Essa é a máxima que o congresso abordou com especialistas mostrando que os perfis diferentes de estudantes e professores são importantes para trazer propostas novas e gerar retorno à qualidade da educação. A FAACZ e a sua mantenedora estão alinhadas nessa proposta de atrelar à inovação com uma educação de qualidade, com diversidade no ensino e na inclusão social”, afirmou Celi Cabral.

A diretora acadêmica da FAACZ ressaltou que: “Participar do congresso possibilitou atualização e aprendizado sobre as novas tendências no âmbito educacional. Não há dúvidas de que saímos inspirados para implementar práticas inovadoras que irão fazer com que os nossos alunos, tanto na graduação quanto na pós-graduação, tenham uma formação diferenciada e que possam sair à frente de outros profissionais que chegam anualmente ao mercado de trabalho”. 

Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

 

O CBESP é uma iniciativa promovida anualmente pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e realizada pela Linha Direta. O evento reuniu as principais lideranças do setor do ensino superior privado no país. Com a participação de reitores, líderes, políticos, gestores, entre outros, o congresso buscou debater as principais questões que envolvem o segmento. A programação do CBESP contou com mesas-redondas, painéis e palestras.

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Tamanho da fonte
Contraste